Empresa quer atender 25% dos 18,9 milhões de domicílios com parabólica

Com crescimento acelerado desde 2020, pelo aumento de 77% da receita, e seu histórico de mais 10 milhões de produtos vendidos desde sua fundação, a Vivensis está pronta para consolidar sua posição como fabricante de produtos de telecomunicações e se transformar numas das principais fornecedoras de kits de TV para recepção do sinal digital pelo novo sistema.

(Yvan Cabral (foto)

As mudanças previstas a partir do 5G abrem caminho para que a Vivensis entre para o seleto grupo de empresas líderes na fabricação, comercialização, distribuição e suporte técnico desse serviço, como pioneira em tecnologia via satélite no Brasil e parceira estratégica das operadoras Sky, Hughes Net e Copel Telecom.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (IBGE), a estimativa é de que 18,9 milhões de domicílios no Brasil contam com parabólica, e a Vivensis está preparada para atender ao menos 25% dessa demanda.

Novo centro tecnológico fica em Curitiba

Com a inauguração do novo Centro Tecnológico de Atendimento da Vivensis em Curitiba, no ano passado, com capacidade para mais de 400 colaboradores; com a conclusão do seu processo de reestruturação, conquista de novos clientes e investimento de R$ 20 milhões numa nova fábrica em Manaus, a Vivensis está capacitada para cumprir o cronograma de migração da Anatel, criar novas linhas de produtos eletrônicos e dobrar seu faturamento nos próximos dois anos, segundo o sócio-fundador da Vivensis, Yvan Cabral (foto)

 

“A meta de atender 25% da demanda é agressiva, mas estamos confiantes e orgulhosos em contribuir para a rápida adoção do 5G no Brasil e continuar a levar TV aberta para toda sociedade brasileira”, afirma.

Cabral ainda ressalta o importante papel da empresa neste cenário. Segundo ele, a empresa vai se posicionar como fabricante e participar de concorrências junto à entidade administradora na nova faixa de TV aberta para parabólicas, pelo 5G, agilizando o abastecimento a distribuidores, atacado, varejo e anteneiros.

 

 “Será uma excelente oportunidade de sermos um dos principais agentes dessa transformação tecnológica. Já estamos preparados para apresentar a nossa proposta e conquistar uma boa participação deste mercado”, reforça.

5G e a necessidade da troca de antenas parabólicas

Com o leilão do 5G, a Anatel definiu que as antenas parabólicas de todo o País deixarão de funcionar na mesma faixa de sinal que leva a programação dos canais abertos e gratuitos das emissoras para suas afiliadas, conhecida como banda C (3,5 Ghz).

Veja referencia em: 5 G. Ja está sabendo sobre a migração das parabólicas ?

Com isso, o sinal analógico será desligado e quem possui TV por parabólica deverá adquirir receptor e antena específicos para receber o sinal digital pela frequência Ku (15,35 a 17,25 GHz), por meio do satélite IS-32 da Sky ou do satélite StarOne D2 para todos os kits adquiridos pelos canais de venda dos radiodifusores, sendo o último exclusivo a famílias carentes do CadÚnico, que receberão os kits gratuitamente.

As mudanças visam o pleno funcionamento tanto do 5G quanto do sinal de TV aberta via parabólica pela nova frequência, pois, se continuarem a operar na mesma faixa, pode haver interferências ou derrubada do sinal de TVRO (por parabólicas). E, pelo edital de leilão, as compradoras da frequência 3,5GHz (Telefonica, Tim e Claro) são as responsáveis por fornecer receptores e antenas adequados à população, os quais serão comercializados.

Segundo a Anatel, o número de cadastros no CadÚnico (cadastro do Governo Federal que indica as famílias de baixa renda no País) com direito a receber o kit grátis na nova frequência (Ku) é de aproximadamente 8 milhões.

 Créditos; 
 
 
 
 
Mais postagens:

Satélites e o Crescimento do Lixo Espacial: Um Alerta Ambiental


Nos últimos anos, a exploração espacial e o lançamento de satélites cresceram exponencialmente. Empresas como SpaceX, OneWeb e Amazon estão investindo em megaconstelações de satélites para fornecer internet global, monitoramento terrestre e comunicação avançada. No entanto, esse avanço traz um problema crescente: o lixo espacial e seu impacto ambiental.

Antenas Inteligentes: O Futuro da Captação de Sinal


Nos últimos anos, a demanda por conexões estáveis e de alta velocidade tem impulsionado o desenvolvimento de antenas inteligentes. Essas tecnologias revolucionárias estão transformando a maneira como captamos sinais de TV, rádio, internet e telecomunicações.

História da Multicanal: O Legado da Maior Operadora de TV Brasileira.


A História Completa da Fusão que Moldou o Mercado.

A extinção da Multicanal em 1998 marcou o fim de uma era e o início de uma nova fase nas telecomunicações brasileiras. Sua fusão com a NET não foi um simples rebranding, mas um movimento estratégico que criou a maior operadora de TV por assinatura do país. Este artigo desvenda…

FORMULÁRIO DE CONTATO

 Recebe sempre Nóssos Conteúdo em seu Email Assinando Nóssa Web List

Digíte seu melhor Email Abaixo para receber:

← Voltar

Agradecemos pela sua resposta. ✨

Atenção
Atenção
Atenção
Atenção!


Descubra mais sobre Instaladores de antenas Blóg

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre Instaladores de antenas Blóg

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo