Segundo o presidente do conselho da Elsys, Cláudio Blatt, a oferta de mais de 100 programas em HD pelas operadoras de satélite estimula o interesse pela TV aberta por parabólica. 

TV gratuita via satélite está previsto aumento da demanda de mercado, prevê Elsys
Claudio-Blatt

A participação de mercado de TV aberta gratuita via satélite deverá crescer no país, prevê o presidente do conselho de administração da Elsys, Cláudio Blatt. Essa sua previsão vem na contramão do que está sendo comprovado com o programa de distribuição dos Kits de antena parabólica para as famílias integrantes do CADÚnico (Cadastro único das famílias de baixa renda) tocado pela Siga Antenado, que não está entregando nem 2% dos kits estimados inicialmente.

Mas Blatt explica que, enquanto na distribuição gratuita as famílias precisam atender, simultaneamente, três condições estabelecidas pela Anatel para receberem o kit, a venda das parabólicas da empresa no varejo está de vento em popa e isso se deve afirma, à programação. ” As operadoras  estão oferecendo pela TV aberta via satélite mais de 100 canais HD gratuitos, além de incluirem as programações regionais das emissoras, o que estimula a formação de novo público”, afirmou.

A Elsys, que fornece os receptores para as parabólicas também para o Kit gratuito, fabrica produtos para a TV gratuita via satélite e TV  a cabo há  mais de 20 anos. Com sede em Valinhos (interior de São Paulo),  distribuição em Jaguaríuna (SP), fábricas em Manaus (AM) e em Shezhen (China), a empresa tem diversificado seu campo de atuação (e desenvolvimento de produtos) para a banda larga fixa, serviços de segurança e energia solar.

Essa diversificação (a empresa continua a fornecer chips para produtos de linha branca, como geladeira e máquina de lavar) é possível, explicou Batt, devido à ampla capilaridade de sua rede de distribuição especializada. ” Temos 28 mil lojas. Estamos presentes em 98% dos municípios do Brasil”, afirma. Essa presença, afirma é que permite a empresa não só vender, como instalar as parabólicas para o programa Continue Antenado, além de ser a parceira da HughesNet e Sky na comercialização dos serviços das duas operadoras.

Para a banda larga, a empresa tem grandes expectativas com a solução desenvolvida por ela, batizada de Amplimax, já certificada na Anatel, e que tem a capacidade de amplificar em até seis vezes o sinal do celular, o que faz o produto ser bastante útil para áreas distantes e rurais. A empresa promete para o segundo semestre o lançamento desse amplificador já nas bandas do 5G.


Creditos: Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios. miriam@momentoeditorial.com.br 

TELE SÍNTESE

Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

ELSYS lança novo receptor digital de TV via satélite para Bandas C e KU

 Elsys lança receptor digital de TV via satélite para Bandas C e KU. Com a migração da TV aberta no satélite para a banda KU para liberar o espectro para tecnologia móvel 5G, começam a ser comercializados no país ainda neste ano a nova geração de receptores satelitais.

Com a migração da TV aberta no satélite para a banda KU para liberar o espectro para tecnologia móvel 5G, começam a ser comercializados no país ainda neste ano a nova geração de receptores satelitais. A Elsys lança um novo modelo de receptores de TV via satélite digital, o Satmax 5. O equipamento é um receptor de TV digital full HD via satélite, que sintoniza canais da banda C e banda KU, trazendo uma interface mais moderna e com controle inteligente.

Os novos receptores chegam para atender as mudanças de faixas de frequência que serão requeridas com a entrada da tecnologia 5G. O Satmax 5, quinto modelo da linha de receptores, é compatível com a antena LNBF da banda KU, DVB-S/S2/S2X e H.265. Ele já atende os requisitos de hardware definidos pelo governo e em breve contará com os recém definidos requisitos de software para atender a mudança do sinal da banda C para a banda KU. Além disso, por ser um receptor oficial do sinal SATHD Regional, não requer o uso de um cartão de habilitação para sintonizar os canais Globo HD regional, Band HD e SBT HD.

A fabricante espera ter protagonismo na nova geração da TV por satélite, apostando em um mercado potencial próximo a 20 milhões de parabólicas. “Entendemos que fornecemos entre 35% e 40% da base instalada de receptores entre as quatro gerações de equipamentos. Com a migração, queremos uma fatia ainda maior”, disse em entrevista recente a este noticiário Danilo Pacagnella, head de marketing da Elsys.

O Satmax 5 traz imagem em alta definição e som digital do sinal aberto e gratuito no satélite. Permite o uso tanto em aparelhos de TV mais modernos quanto em modelos mais antigos (de tubo) de forma simultânea, graças às saídas HDMI e RCA.

Creditos;  TELA VIVA News

Veja outros post

TELA VIVA News

Se gosta desse tipo de conteúdo assine nóssa web-list para receber novos conteúdos em seu email:

Digite seu melhor email: