Digitalização da distribuição via satélite no Brasil entra na fase final.
Sinal analógico será desligado definitivamente no dia 18 de agosto; usuários com antena parabólica analógica precisam fazer a troca pela versão digital para continuar acessando a TV aberta e gratuita

Dia 18 de agosto marca uma etapa importante da digitalização da TV aberta via satélite no Brasil com o desligamento definitivo do sinal analógico da Globo captado pelas parabólicas.
Iniciada em 2022, a iniciativa da Anatel busca uma transição gradual das antenas receptoras para o modelo digital, que garante maior qualidade de imagem e som e sinais regionalizados. O desligamento do sinal analógico é uma etapa intermediária dessa transição que terminará em dezembro com o desligamento de todos os sinais via satélite de parabólicas antigas.
A TV Globo, comprometida em garantir o acesso gratuito e de qualidade à sua programação, está entre as últimas emissoras a desligar seu sinal analógico. Desde 2022, a campanha da Globo “Antenor, o Antenista” tem informado o público sobre a importância de se preparar a tempo para a troca dos equipamentos, assegurando a continuidade do acesso aos conteúdos da TV aberta.
Para quem faz parte do Cadastro Único do Governo Federal, a troca é gratuita e deve ser agendada pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. Já quem não possui o cadastro, a indicação é recorrer a um profissional técnico especializado em instalação de antenas para fazer a troca.
Você também pode tirar todas as suas dúvidas e saber se a sua cidade já possui o sinal digital através do WhatsApp da TV Globo. É só clicar neste link.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b58693ed41d04a39826739159bf600a0/internal_photos/bs/2022/S/J/ncWwyhQeOpse4QeZrJaw/assets-fotos-799-globo-lanca-conteudos-para-informar-populacao-sobre-substituicao-das-antenas-parabolicas-9dc54be03261.jpg)
Antena parabólica digital garante maior qualidade de imagem e som — Foto: Divulgação
- Créditos: redeglobo.globo.com
Veja também>
Se gosta desse tipo de conteúdo assine nóssa web-list para receber novos conteúdos em seu email:






Deixe um comentário